Carta a quem interessar possa III

Olá, amigo. Tudo bem?

Sei que não estou escrevendo muito, não ando bem. Sabe como é, todos aqueles problemas que eu já te contei… Eles são como pessoas gritando no meu ouvido, não consigo me concentrar e colocar pra fora o que eu preciso. Então eventualmente eu explodo, como aconteceu hoje.

Eu tomei algumas decisões. Sou uma pessoa com 26 anos de idade que vai voltar para a faculdade e fazer o que eu gosto de fazer: escrever e ler. Isso se eu entrar no curso, né, mas essa é outra linha de pensamento e não estou interessada nela agora.

Um amigo, de 19 anos, que está pensando em entrar na faculdade ano que vem, disse que se sente bem de me ver voltando, aos 26, porque faz com que ele se sinta menos atrasado.

Atrasado com o quê? Por que nós precisamos seguir a fórmula que enfiam na nossa cabeça e ainda nos sentir mal se não der certo?

Choose looking up old flames, wishing you’d done it all differently
And choose watching history repeat itself
Choose your future”

Escolhi meu futuro quando tinha 18 anos e não sabia nada da vida. Ainda não sei, mas sei 4% a mais do que naquela época. Por que eu não posso tentar? Por que me sentir um fracasso? Porque é o que todo mundo carrega no olhar quando me vê.

Ainda não aprendi a conseguir ignorar tudo o que pensam de mim, apesar de estar cada vez melhor nisso.

Caso eu descubra como viver 100% impermeável, te conto o segredo. Mas, por enquanto, preciso de você pra me ouvir e me dizer que não, não errei em tentar de novo. Errado é viver infeliz por comodidade e senso comum. Errado é não tentar.

Certo?

5 comentários sobre “Carta a quem interessar possa III

  1. Certíssimo, errado é não tentar. O próprio ser humano criou a marcação do tempo e passou a ser um ser cronológico. Aí vem a sociedade impor períodos, dividir a vida em fases. Porém, podemos fazer o que quiser a qualquer momento, basta tentar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Se te ajuda, tentei duas faculdades antes de acercar qual profissão gostaria de fincar o pé. Entrei pra valer aos trinta e dois anos. na época, certo alguém disse: credo! muito velha para voltar aos estudos. Já pensou se tivesse dado ouvidos a essa pessoa? Formei-me, fiz duas pós-graduação, diversas outras especializações e me encontrei pra valer. Vá em frente e seja feliz!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu levei 4 anos para decidir o curso. E apesar de não me arrepender, eu errei a mão… lol
    Nesse momento não posso fazer outro. Contas e filho e outras atividades são mais importantes. Quem sabe mais para a frente?
    De resto, estamos sendo bombardeados continuamente com imagens, sons e ideias que nos levam a pensar assim como o coelho do relógio: Estou atrasado! Não estamos. Estamos apenas sendo manipulados. Foda-se essa merda… (Sorry, não resisti a soltar um impropério…).
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s